sábado, 2 de julho de 2011

Infâncias Passadas - 3ª Edição

Bem-Vindo a mais uma edição de 'Infâncias Passadas'. Se na última semana te falámos sobre os brinquedos que marcaram uma geração, hoje abordamos um clássico do cinema que foi "fenómeno" entre a criançada (e até entre os mais adultos), nos anos 90... o REI LEÃO!

O filme 'O Rei Leão' nasceu em 1994, sendo assim o 32º filme de animação da Walt Disney Pictures. É actualmente o 32º filme mais rentável a nível de receitas de bilheteira. Apenas falando em filmes de animação, o clássico de '94 "conservou" o primeiro lugar do pódio até à chegada de outro sucesso, dez anos mais tarde... o filme "À Procura de Nemo".

'O Rei Leão' é baseado numa obra de Shakespeare e tem um pouco da influência do filme "Bambi". O sucesso foi tanto que este que ganhou uma adaptação para a Broadway e um segundo filme... No mesmo ano foram criados vários jogos para uma grande panóplia de consolas.

Sinopse
Simba é um pequeno leão, filho de Mufasa (o rei leão) e da rainha Sarabi. O recém-nascido é abençoado pelo sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeia livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, a única maneira de salvar a vida é exilar-se das Terras do Reino. Encontra um abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Alguns anos mais tarde, ao ser descoberto por Nala, a sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir as suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Espero que tenham gostado de mais esta edição de 'Infâncias Passadas'
Até Domingo, Sérgio Alexandre

2 comentários:

Sofia Costa disse...

Boa tarde. Aconteceu alguma coisa para não actualizarem nada há dois dias, excluindo uma rubrica?

gosto imenso do vosso trabalho, continuem!

Sofia Costa disse...

*... uma rubrica, que nem era desse dia?


....