Sandro Milton Vieira Angélico, de seu nome artístico Angélico Vieira (nome reestruturado pela sua agência, DXL Models) nasceu em Lisboa no dia 31 de Dezembro de 1982, porém é considerado por muitos o primeiro rebento do ano de 1983. Para tristeza de muitos, morreu no dia 28 de Junho de 2011, depois de um trágico acidente de automóvel na A1, perto de Estarreja. Ainda se manteve três dias a lutar pela vida, mas não foi suficiente. Houve bastantes vozes que se levantaram “contra” Angélico dizendo que este viajava sem o cinto de segurança colocado, mas já foi esclarecido pelo comandante dos Bombeiros que isso não é verdade, pois foi procedido ao corte do mesmo para se proceder ao desencarceramento. No carro seguiam mais três passageiros, um deles sofreu apenas ferimentos ligeiros, uma rapariga de dezassete anos, Armanda, foi transportada para o hospital depois de ter sido “cuspida” do interior do carro e contínua internada em estado grave. O outro jovem, namorado de Armanda, teve morte imediata após projecção do carro e consequente atropelamento por um outro automóvel que seguia atrás. Angélico era actor, modelo e cantor e passou parte da sua infância em Angola. Estudou Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras, curso que foi suportado financeiramente com trabalhos extracurriculares, no entanto Sandro Vieira não terminou o mesmo curso devido à sua participação em ‘Morangos com Açúcar - Série II’, na TVI, interpretando David Barros. A participação na série foi também uma oportunidade de dar o “salto” para o mundo da música, com a banda que se formou nos MCA, os D’ZRT, da qual Angélico era um dos elementos. A banda alcançou um sucesso tremendo mas em Fevereiro de 2008 os quatro elementos decidiram seguir caminhos diferentes. Angélico Vieira apostou numa carreira a solo, lançando o álbum. Contudo o sucesso da banda D'ZRT falou mais alto, levando o grupo a unir-se de novo, lançando o álbum ‘D’ZRT Project’.
Curiosidades- O signo de Angélico era Capricórnio. Este é caracterizado pela inteligência, perspicácia, paciência e responsabilidade.
- O nome Angélico advém do Latim e significa anjo. Sandro vem do Latim e a mitologia diz significar insaciável.
- O clube do seu coração era o SL Benfica.
- Angélico era modelo, tinha 1 metro e 88 centímetros e pesava 71 quilos.
- Angélico não gostava muito de ler, as suas preferências recaiam mais sobre o cinema. O filme que mais gostou de assistir foi "Os Condenados de Shawshank" de Frank Darabont e Stepehn King.
- Nasceu como actor na TVI, nos Morangos com Açúcar, mas desde sempre teve as suas referências no que toca à área da representação: Denzel Washington e Halle Berry.
- Apesar de ter estudado Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras até ao terceiro ano de faculdade, o cantor admitia que desde sempre se via no universo da música.
- Na sua vida profissional, inspirou-se em artistas musicais como Michael Jackson, Sean Paul, Mariah Carey, entre outros.
- O modelo português considerava-se humilde, ambicioso, corajoso e simpático. Como defeitos o actor da TVI dizia-se ser teimoso.
- Tinha orgulho em ter raízes africanas. Uma das maiores provas disso eram as suas escolhas gastronómicas favoritas… a moamba e cachupa faziam as delícias de Angélico, mas estes pratos tinham de ser confeccionados pela sua mãe.
- Gostava de variar nas fragrâncias. Não obstante, havia um perfume que se destacava de todos os outros, de seu nome ‘Pi’, da Givenchy.
- Tinha uma colecção de chapéus com mais de 996 exemplares.
- Adorava a velocidade sobre duas ou quatro rodas, por isso possuía uma mota de alta cilindrada. E revelava que já tinha tido várias multas por excesso de velocidade.
- As suas cores favoritas eram o verde (porque gosta da Natureza), o azul-bebé e o branco.
- Sempre que o actor podia praticava exercício físico.
- Entre os desportos que mais gostava encontram-se o basquetebol, a natação e a dança.
- Gostava de estar a par da actualidade da moda, da representação e claro, da música.
- Namorou vários anos com actriz e apresentadora Rita Pereira, tendo este namoro terminado no ano passado. Contudo os dois continuaram amigos próximos.
- David Barros, em Morangos com Açúcar (Série II) na TVI – 2004/2005
- 20, 13 Purgatório (Filme) – 2006
- Angélico Vieira, em Doce Fugitiva na TVI – 2007
- Bruno Medeiros, em Dance Dance Dance (Telenovela Brasileira) – 2007/2008
- Leonardo, em Feitiço de Amor na TVI – 2008/2009
- A Princesa e o Sapo (Dobragem) – 2010
- Simão Teixeira, em Espírito Indomável na TVI – 2010/2011
Foi com enorme tristeza que há uma semana atrás vimos partir Angélico, de vinte oito anos, que tinha um talento enormíssimo e que, temos a certeza, tinha ainda muito para dar ao público português. No entanto, Angélico deixou-nos, mas nunca iremos esquecer este jovem que marcou grande parte dos jovens deste país e encantou com a sua alegria e humildade. Estaremos Sempre Juntos!
Até para a Semana, Miguel Leão
Sem comentários:
Enviar um comentário