sábado, 9 de julho de 2011

Visão Crítica - 3ª Edição

Boa noite e sê bem-vindo a mais uma edição de Visão Critica. Semanalmente esta rubrica é escrita pelos variados rostos da equipa do JOTA, e eu (Sérgio Alexandre), esta semana, vou falar-te da baixa aposta da TVI e dos variados canais de televisão para com o público mais jovem.

Desde sempre que a TVI aposta nos mais jovens, com séries, desenhos animados e até filmes. E é precisamente sobre os filmes que a TVI transmite que vamos agora falar. É certo que a TVI não convence aos fins-de-semana com tardes repletas de filmes repetidos e, por vezes, após o "Jornal da Uma", com a repetição de algum programa relativo à semana anterior. Com as pobres tardes que passamos em frente à televisão ao fim-de-semana, porque não inova a TVI? Além disso, todos os jovens, neste momento, encontram-se de férias, e muitos deles ficam um sábado ou um domingo sem ir à praia, a ver televisão...
Por exemplo, há alguma necessidade de ver "Miami Vice", que foi transmitido hoje à tarde? Certamente não são muitos os 'pequenos' fãs da televisão que gostam deste tipo de filmes. E o que fazem quando não gostam do conteúdo? A resposta mais certa é mudar de canal, e com o cabo cada vez mais a ganhar terreno, pode ser uma ameaça para as televisões generalistas. E que tal a TVI produzir novas séries para o público mais jovem, como foi o caso de "Bando dos 4", "Clube das Chaves" ou, a mais recente, "Campeões e Detectives", que fizeram grande sucesso? E porque não preencher as tardes com pelo menos um filme dedicado ao publico mais juvenil, dinâmico e com um pouco de comédia? Era sem dúvida uma boa aposta!

Após o comentário dos filmes, aproveito também para referir algumas das séries que a TVI tem apostado ao longo deste ano, como por exemplo "Bons Rapazes", "Dr. House", "Apanha-me se Puderes”, que podem muito bem resultar logo após o bloco informativo de almoço, aos fins-de-semana. Não digo que os canais de televisão não tenham nada para dar aos jovens, antes pelo contrário, mas se podiam dar mais, podiam...

Para terminar esta 3ª edição, pergunto-te:  O QUE GOSTAVAS QUE FOSSE ALTERADO NA GRELHA DA TVI, PARA QUE DESSE OPORTUNIDADE A NOVOS PROGRAMAS E SÉRIES PARA OS MAIS NOVOS?

Volto a estar presente na Visão Crítica daqui a algumas semanas, até lá, continuem a acompanhar as minhas rubricas aqui no Jota.
Sérgio Alexandre

Sem comentários: